quinta-feira, 21 de julho de 2011

"FILHO, ATENTA PARA AS MINHAS PALAVRAS..."

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no mais intimo do teu coração.” Provérbios 4:20,21

Nossa carne não sabe distinguir por si própria o valor da Palavra de Deus, das coisas que a Deus pertence. Há sim uma tendência humana de buscar somente aquilo que satisfaz a nossa carne. E se damos preferência a carne, nosso espírito perece e as coisas de Deus vão ficando em segundo plano, ou até mesmo em último.

Colocamos tantas coisas em primeiro lugar na nossa vida e sem perceber em uma escala de 0 a 10, Deus fica em décimo lugar, onde deveria estar ocupando o primeiro.

A todo momento queremos achar desculpas para tudo, tentando justificar nossos erros diante de Deus, há pessoas que dizem não ter tempo para ir a igreja cultuar a Deus, que não encontra tempo para ler a bíblia, mas encontra tempo para assistir ao programa predileto na tv, encontra tempo para ir as festas dos amigos, etc. Pasmem... tem gente que diz não ter tempo para orar. Imagine só onde está Deus na escala de preferência de uma pessoa que leva uma vida assim.

Deus estabeleceu mandamentos para que possamos viver em harmonia com o Pai e dentre eles está o de guardar a palavra, para que assim possamos realmente ser Filhos do Deus Vivo e se portar como tal, assumindo as responsabilidades de tal nomeação. Ser cristão não fácil, mas é gratificante saber e ser diferente do que o mundo é. Falo não só de OBEDIÊNCIA, mas de DEPENDÊNCIA e também de PRIORIDADE.

Que possamos estar na dependência, sendo obedientes e tendo como prioridade DEUS em tudo que fizermos. E o mais importante que possamos estar na presença daquele que nos criou com um coração reto e puro, sem manchas, sem mágoa, sem rancor. A minha oração nesta mensagem é que o Senhor limpe nosso coração de toda impureza, de malicias, de tudo aquilo que não agrada ao Pai, para que possamos prestar verdadeiro culto ao Senhor. Amigo (a) renda-se ao Senhor Jesus Cristo.

 





Autor: Jorge Rodrigo da Cruz, 14 anos, adolescente da Assembléia de Deus Missões, Setor XIV, congregação Nova Lima III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário